COAN Alimentação

  • Home
  • /
  • COAN Alimentação

COAN Alimentação


  • Gestão do departamento de Marketing com reconhecimento em todo o Brasil e filial no Chile.
  • Relacionamento de parceria com agências de propaganda e assessoria de imprensa.
  • Planejamento de comunicação de todas as empresas do Grupo.
  • Elaboração de planejamento orçamentário anual dentro da realidade da empresa.
  • Endomarketing atuante em 17 estados brasileiros (Jornal para 10 mil colaboradores, intranet, campanhas e projetos internos). Redução de custos em 50% para jornal e direcionamento de verba para comunicação da “Comemoração dos 30 anos” da empresa.
  • Comercial (estratégias de vendas, elaboração de propaganda, apresentações comerciais, política de brindes e planejamento de mídia adequando-se ao público-alvo) com superação das metas em 40%.
  • Marketing social (participação em projetos sociais e criação de mídia espontânea) garantindo visibilidade da empresa nas regiões de atuação.
  • Institucional (planejar e realizar manutenção da imagem da marca: site, catálogos, vídeos, eventos e feiras promocionais) conquistando premiações como TOP Educação, Selo Abrinq e Top Qualidade 2009 e 2010.
  • Projetos de eventos e feiras dos segmentos.
  • Análise de Pesquisas de satisfação do cliente junto à área de Qualidade.
  • Participação da implantação das Normas e Certificação da empresa Attuale (ISO 9001, ISO 14001, BS OHSAS 18001) e Coan (ISO 9001), trabalhando na disseminação das políticas da empresa e criação de procedimentos para área de Marketing.

 

Marcelo Melo – Diretor Administrativo/Financeiro Grupo Coan
Danilo Menezes, um focado gestor de Marketing/Comunicação, proprietário da DMCOM, trabalhou comigo em vários projetos nos últimos 10 anos.

As qualidades desse profissional são inúmeras, mas as que mais me chamam a atenção são:
a) A forte capacidade de captar rapidamente a ideia de seu interlocutor e transcrevê-la na forma física, como um folder, um site, uma matéria, um jornal corporativo ou até mesmo como uma campanha mais abrangente de Marketing.

b) Seu comportamento multifacetado e polivalente, possibilita desenvolver ideias mais criativas e agrega-las fisicamente ao projeto (folder, logotipo, matéria, etc…) utilizando-se de ferramentas de ponta e que garantem a qualidade final do serviço. Assim, um profissional que cria e executa o projeto mantém a fidelidade original das ideias e supera as expectativas no resultado final.

c) O forte acompanhamento dos resultados das ações executadas para que sejam possíveis correções e novas abordagens.
Tive oportunidade de trabalhar com o Danilo no desenvolvimento de várias Marcas Empresariais e o resultado, em todos os projetos, superaram minhas expectativas. O Danilo tem forte habilidade de entender a ideia e a mensagem que a marca precisa passar aos clientes/consumidores e desenvolve um trabalho criação de alta qualidade, transmitindo com muita simplicidade e beleza, o real conceito da marca.

Seus projetos em todos os âmbitos da comunicação (interno, institucional ou comercial) ficam extraordinários e formam uma forte aliança na comunicação geral da marca.

Todos nós sabemos que o grande objetivo das empresas é crescer, aumentando a carteira de clientes e integrando os colaboradores na missão corporativa. Mas também sabemos que, sem uma estratégia de Marketing aderente, bem planejada e bem executada, as chances de sucesso caem bastante. Assim, pelo retorno dos investimentos que os projetos do Danilo propiciaram ao longo de nossa parceria, indico, com muita segurança a DMCOM para ser o seu próximo parceiro nos projetos de Marketing e Comunicação.